14ª edição do Workshop Brasileiro de Otimização Contínua, o BrazOpt

BrazOpt 2024: FGV sedia evento que reúne pesquisadores de ponta em Otimização Contínua
Noticia Brazopt.pngEntre os próximos dias 4 e 9 de março, a Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getulio Vargas (FGV EMAp) será sede da 14ª edição do Workshop Brasileiro de Otimização Contínua, o BrazOpt. O evento está com inscrições abertas e contará com conferências, plenárias e apresentações de trabalhos de alto nível na área de Otimização Contínua.

Brazopt redes .png

No total, 55 dos mais célebres profissionais da área em território brasileiro e do exterior já confirmaram presença como palestrantes no evento, que trará discussões teóricas, computacionais e de implementação, que são o cerne da pesquisa científica internacional.

Entre os pesquisadores que vão se apresentar no evento, destaca-se o belga Philippe Toint, da Universidade de Namur, que fará a sessão de abertura do BrazOpt 2024 na segunda-feira, dia 4, no Centro Cultural da FGV. Toint é uma das figuras mais célebres da área computacional de Otimização Contínua, em especial no Desenvolvimento de Softwares para Otimização.